‘Altered Carbon’ é cancelado pela Netflix após 2 temporadas

Continuando a extensa lista de cancelamentos da Netflix …

A série Altered Carbon, original Netflix, não deve ser renovada para a terceira temporada, segundo informações do site Deadline.

Lançada em 2018, a série ganhou uma segunda temporada em 2020 e, ao que tudo indica, esta foi a última.

Ainda segundo o site, o motivo do cancelamento não tem nenhuma relação com a pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O motivo é comercial e a decisão já está tomada desde abril.

A Netflix decidiu que não vale a pena estender a série para mais uma temporada após comparar os custos da trama com o número de visualizações das primeiras temporadas.

Além da série principal, o serviço de streaming lançou em 2019 um anime chamado Nova Capa, que teve produção de Dai Sato (Cowboy Bebop). As duas temporadas de Altered Carbon e o anime Nova Capa seguem disponíveis na Netflix.

Baseada na obra de Richard K. Morgan, a série é ambientada no século 25, momento em que a tecnologia avançou ao ponto de permitir a transferência de almas e upload da mente, tornando a morte praticamente obsoleta. Porém, um assassinato acontece, e Takeshi Kovacs é contratado para encontrar o responsável. No Brasil, a obra original foi publicada em 2017 pela editora Bertrand Brasil sob o título Carbono Alterado.

Total
0
Shares
Você pode gostar