Blue Sky Studios – Disney fecha estúdio responsável pelos filmes A Era do Gelo e Rio

A decisão era esperada

De acordo com o portal de noticias Deadline, a Disney está fechando a produtora Blue Sky Studios, à antiga divisão de animação da 20th Century Fox.

O estúdio Blue Sky Studios fundado em 1987, e que é casa de filmes como a franquia de A Era do Gelo, Rio (2011), Robôs (2005), O Touro Ferdinando (2017) e Um Espião Animal (2019), será fechado em abril.

Rio ( Reprodução / Blue Sky Studios)

Segundo informações apuradas pelo Deadline, dadas as atuais realidades econômicas causadas pela pandemia do Covid-19, manter um terceiro estúdio de animação de longa-metragem, ficou inviável para a Disney.

Cerca de 450 funcionários da Blue Sky Studios serão afetados, e a Disney tenta explorar vagas em aberto de seus outros estúdios (Walt Disney Animation e Pixar), a fim de absorver os funcionários e as operações da Blue Sky Studios.

O estúdio estava produzindo o filme Nimona, dirigido por Patrick Osborne, com previsão de estreia em 14 de janeiro de 2020, mas as produções foram canceladas e o filme não será mais lançado.

O filme Nimona contaria a história de um jovem metamorfo, que se juntaria a um cientista louco chamado Lord Ballister Blackheart para expor o governante do reino. O longa tinha uma previsão de 10 meses de produção para ser concluído.

A Era do Gelo ( Reprodução / Blue Sky Studios)

Referente à franquia “A Era do Gelo”, que já arrecadou mais de US$ 3,2 bilhões de dólares para o estúdio, continuará a fazer parte da Disney, e uma série baseada em seus personagens está em desenvolvimento pela plataforma Disney+.

Os cincos filmes da franquia, mais os filmes Rio e Rio 2 (2014), Reino Escondido (2013) e Snoopy & Charlie Brown: Peanuts, O Filme (2015), que fazem parte do estúdio Blue Sky estão disponíveis no streaming Disney+.

FONTE: Deadline

Total
0
Shares
Você pode gostar