Funimation, serviço de streaming de animes chega ao brasil este ano

Confira!

O Funimation Brasil já é uma realidade, mas nem todos podem estar familiarizados com o que ele é de fato. Assim como o já conhecido Crunchyroll, Funimation é basicamente um serviço de streaming de animes. Ele é ligado à Sony Pictures Entertainment e ao Aniplex (que também é da Sony) e já funciona em seis países, mas teve recentemente a confirmação de que irá expandir suas atividades para a América Latina, passando a contemplar o México e também o Brasil.

O serviço vem como um novato, em um mercado que a Crunchyroll já domina, mas, o mesmo conta com uns diferenciais para se tornar um favorito do povo brasileiro e do mundo. E dentro de seus diferenciais temos a possibilidade de assistir seus filmes offline, como no Netflix.

Além de clássicos como Cowboy Bebop, Yu Yu Hakusho e Samurai Champloo, o Funimation também tem vários animes que ainda não haviam chegado oficialmente ao Brasil. Inclusive, há a promessa de Tokyo Ghoul re: como título de lançamento dublado em português do Brasil.

Mesmo com o clima amistoso entre as duas empresas e streaming, e da maioria dos lançamentos aparecerem tanto na Funimation quanto a Crunchyroll, algumas obras são exclusivas ou possuem exclusividade durante o lançamento, como estamos vendo com a segunda temporada de Enen no Shouboutai.

O preço do serviço no Brasil ainda não foi anunciado, mas, nos EUA, ele tem a conta Premium custando U$ 5,99 por mês (R$ 32,13 em conversão direta) e U$ 7,99 por mês pelo plano Premium Plus (R$ 42,85), sendo que há chances de as dublagens estarem disponíveis apenas no plano Premium Plus.

Total
7
Shares
Você pode gostar