Microsoft revela vídeo com jogos rodando no Xbox Series S

Console será capaz de rodar jogos a 120 quadros por segundo
xbox-series-s-oficial
Fonte: Microsoft

No embalo dos anúncios dos seus novos consoles, o Xbox Series X e Series S, a Microsoft divulgou um vídeo mostrando a performance do Series S. Além disso, o vídeo traz um comparativo entre o novo console e o Xbox Series X. O vídeo, foi apresentado por Jason Ronald, diretor de gerenciamento de programa do Xbox.

A princípio, ambos os consoles terão a mesma arquitetura, ou seja, tanto o Series S como o Series X, contarão com uma CPU Zen 2 de 8 núcleos, rodando a 3,6 GH e 3,4 GH com multithreading ativado.

Entretanto, a principal diferença entre os consoles será com relação a GPU. Enquanto o Series X foi projetado para rodar jogos em 4K nativo a 60 FPS base e suporte para 120 FPS, o Series S oferecerá uma experiência a 1440p a 60 FPS, também com suporte a 120 FPS e um aprimoramento para TVs 4K, através de um hardware que fará o upscaling. O console também terá suporte completo de hardware para recursos RDNA2 da AMD, DirectX Ray Tracing, 10 GB memória GDDR6 rodando a 225 GB por segundo.

Spec Series S e Series X
Fonte: Microsoft

Além disso, ambos os consoles contarão com a arquitetura Xbox Velocity, SSD NVME personalizado, blocos de descompressão de hardware dedicados, Direct Storage API e Sampler Feedback Streaming. Os quais permitirão carregamentos mais rápidos, diminuindo assim o tempo de espera nos loadings, além de taxas de quadros consistentes e mais rápidas. Os novos consoles terão em média uma melhoria de 2,5 vezes no desempenho na largura de banda E/S e utilização de memória.

Esses recursos, permitirão aos desenvolvedores um aumento na quantidade de detalhes e variedade de texturas, além de fornecer recursos adicionais a outros sistemas como a inteligência artificial.

Além destes recursos, ambos os consoles receberão o Quick Resume e o Suspender e Retomar.

Quick Resume

O recurso, permitirá que o jogador passe de um jogo pausado para outro e retome o jogo anterior do ponto onde parou. Ou seja, o jogador poderá abrir e jogar vários jogos, intercalando entre eles de forma rápida e fluida.

Suspender e Retomar

O jogador poderá programar o console para dormir e posteriormente retornar ao jogo.

O vídeo também revelou, que tanto o Xbox Series S como o Series X, rodarão uma versão atualizada de Gears Of Wars 5 a 120 FPS no modo multiplayer.  O anúncio foi feito pelo diretor técnico da The Coalition, Mike Rayner, em uma gameplay do jogo rodando a 120 FPS no Series S.

Tanto o Xbox Series S como o Xbox Series X, chegam no dia 10 de novembro, custando US$ 299 e US$ 499 respectivamente. Ambos os consoles entram em pré-venda no dia 22 de setembro.

A aquisição dos novos consoles, será feita através do varejo e do serviço Xbox All Access.

Vale lembrar, que o serviço só está disponível nos Estados Unidos e Reino Unido. Contudo, com o lançamento dos consoles, espera-se que o Xbox All Access chegue a mais países, como o Brasil

Veja mais: Microsoft revela data de lançamento e valor do Xbox Series X
Total
1
Shares
Você pode gostar