Remake de Dead Space é anunciado

Clássico do terror de sobrevivência e ficção científica voltará em um jogo reconstruído para a nova geração de consoles
Fonte: Electronic Arts

Após rumores e anos de espera, Dead Space está de volta! Contudo, não será em uma continuação do último jogo, lançado em 2013, mas sim um remake. O anúncio foi feito no último dia 22 de julho, durante transmissão do EA Play Live.

Confira o teaser trailer:

O novo game será produzido pela Motive Studio, responsável por Star Wars: Squadrons e será uma reimaginação do jogo original, lançado em 2008.

Em entrevista ao site IGN, os líderes do projeto, Philippe Ducharme e Roman Campos-Oriola, disseram que Dead Space remake não se trata apenas de um aprimoramento do clássico, mas sim uma reconstrução do zero, que utilizará o motor gráfico Frostbite.

Segundo os entrevistados, apesar de ter como base o clássico de 2008, a intenção dos desenvolvedores é trazer novidades ao game, proporcionando aos jogadores uma nova imersão, com melhorias gráficas, sonoras e nas mecânicas de jogo. 

“Para nós, a base é a história do Dead Space 1. Portanto, por padrão, é isso que é canon. Mas há algumas melhorias que queremos fazer nessa história. E não necessariamente porque essas coisas não estavam realmente funcionando no original, mas melhorias devido ao que veio depois, e nós pensamos, “Ah cara, seria interessante se pudéssemos fazer referência a isso, ou um link para isso”, disse Campos-Oriola, diretor criativo da Motive. 

Uma informação que agradará aos admiradores da franquia, é de que o novo jogo não terá microtransações, como ocorreu em Dead Space 3. A notícia foi dada pelo produtor sênior do remake, Philippe Ducharme.

Lançado em 2008 pela extinta Visceral Games, Dead Space conta a história de Isaac Clarke, um engenheiro incumbido de consertar uma grande nave mineradora chamada USG Ishimura. Contudo, ao chegar na espaçonave, Clarke descobre que os tripulantes foram mortos e transformados em uma espécie alienígena chamada Necromorphs (Necromorfos). Enquanto luta para sobreviver aos monstros, Clarke ainda tenta descobrir o que houve com sua parceira, Nicole, que fazia parte da tripulação da USG Ishimura.

Além do clássico, o game recebeu duas continuações, Dead Space 2 (2011) e Dead Space 3 (2013). A franquia ainda conta com alguns jogos spin-offs e duas animações.

Um dado curioso sobre a franquia, é o vídeo viral “Ó o bicho vindo, muleque”, de 2011, onde um rapaz leva vários sustos jogando Dead Space 2. Confira o vídeo! 

O remake de Dead Space será lançado para PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC. Apesar do anúncio, o novo jogo ainda não recebeu data de lançamento.

Veja mais: Steam Deck: PC Gamer portátil é anunciado
Total
0
Shares
Você pode gostar