Sony divulga vídeo mostrando componentes do PlayStation 5

PlayStation 5 é o novo console da Sony
sony-play-station-5
Fonte: Sony

A Sony divulgou nesta quarta-feira (07) um vídeo mostrando oficialmente o PlayStation 5 em tamanho real. Além disso, o console foi desmontado e revelado detalhes do seu interior.

O vídeo foi apresentado por Yasuhiro Ootori, vice-presidente do departamento de design mecânico e da divisão de design de hardware da Sony Interactive Entertainment (SIE).

A apresentação conta com cerca de 7 minutos e detalha o design do console, bem como suas características internas, como detalhes técnicos de hardware e software.

Ootori revela que o PS5 contará com as dimensões de 104 mm de largura, 390 mm de altura e 260 mm de profundidade e, afirmou que embora seja maior que seu antecessor, o PS4, o aumento nas dimensões do console proporcionaram um avanço em seu desempenho. Como resultado, houve um aumento no poder de processamento, melhorias na refrigeração, além de baixos níveis de ruído.

Ele também demonstrou o console sendo utilizado nas posições vertical e horizontal, através do auxílio de uma base removível.

No vídeo, também é possível ver a facilidade na remoção dos painéis brancos que cobrem o console. Fato que abre espaço para versões customizadas do PS5. Entretanto, a Sony alerta para que os usuários não removam as tampas sem necessidade, pois elas auxiliam na refrigeração do console.

Além disso, foi mostrado o interior do console e revelado que ele contará com dois buracos que funcionam como coletores de poeira, os quais auxiliam em sua manutenção. A limpeza desses coletores pode ser feita através do uso de um aspirador de pó comum.

Outro detalhe importante revelado, foi o slot para expansão de memória, onde o usuário terá a opção de melhorar o armazenamento do console através de um SSD adicional, sem ter que abri-lo completamente.

O usuário do Twitter, Nibel, divulgou através da sua rede social, fotos detalhadas da apresentação feita por Ootori. Confira!

Entretanto, a Sony recomenda que não se faça a desmontagem do PlayStation 5 em casa. Pois, isso causa riscos a saúde, como a exposição a radiação laser e choque elétrico, além da perda da garantia do fabricante.

Por fim, o vídeo coloca um ponto final na curiosidade que havia em relação à aparência e tamanho do console.

O PlayStation 5 chega ao Brasil em 19 de novembro custando R$ 4.499 em sua versão digital e R$ 4.999 na versão com leitor de discos.

Veja mais: Encerramento da Fase de Entrada do Worlds 2020

 

Total
0
Shares
Você pode gostar